As 4 técnicas essenciais para captar mais alunos para a sua Escola.

Em um mercado extremamente competitivo como é o mercado da educação, conseguir captar mais alunos é essencial para a sobrevivência de qualquer escola.

Infelizmente, ainda há muitas instituições, por falha dos gestores, que deixam de atentar-se a esse fator, o que faz com que elas sofram com problemas financeiros que podem vir a fazê-las baixar as portas.

Mas como fazer então para conseguir atrair mais alunos para a instituição e não perder potenciais estudantes para as concorrentes?

O objetivo principal desse artigo é, justamente, mostrar algumas técnicas essenciais que irão auxiliar você a captar mais alunos para a sua escola.

Preparado para saber tudo a respeito desse tema? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

Técnicas para captar mais alunos para sua escola: Conheça as mais eficazes do mercado

A partir de agora, você irá conhecer algumas técnicas que são extremamente eficazes para conseguir realizar uma maior captação de alunos.

Colocando-as em prática, será possível conseguir estar na frente das concorrentes, em um mercado cada vez mais competitivo, e conseguir mais alunos para a instituição.

Vamos ver então quais são essas técnicas!

1- Invista na sua escola e torne-a completa

Não há dúvida de que uma escola que possui um ambiente completo e moderno, com profissionais altamente capacitados e experientes, ofertando um conteúdo programático de excelência é responsável por ajuda a captar mais alunos.

Quando os pais começam a buscar uma escola para seus filhos, eles estão preocupados com todo a que eles terão acesso no ambiente de ensino.

Assim, se os pais percebem que sua escola não oferece ambientes adequados, não investe em tecnologia e inovação, e tem funcionários de baixa qualidade, isso os afastará imediatamente.

Por isso que a gestão da escola precisa ser eficaz para realizar as inovações o quanto antes, colocando a instituição no mesmo patamar das outras com as quais disputam os alunos.

2- Faça uma boa gestão da marca da escola

Não há como querer captar mais alunos para sua escola sem apostar em uma boa gestão de marca, que é importante para qualquer empreendimento de qualquer segmento.

Isso significa demonstrar ao seu público-alvo a marca da sua escola, criando assim uma identidade forte que fará com que ele venha a procurar a sua instituição sempre que buscar um bom local de estudos.

Hoje em dia é importante que qualquer escola esteja presente nas principais redes sociais, ajudando a divulgar tudo o que tem a oferecer aos alunos e conseguindo conquistar mais pais e estudantes.

Sem estar presente na internet, local imprescindível para estimular qualquer marca, dificilmente será possível conseguir captar mais alunos para sua escola de maneira eficaz.

3- Ofereça descontos para novos alunos

Uma forma de conseguir captar mais alunos para a sua escola é proporcionando descontos na matrícula ou na mensalidade daqueles novos estudantes.

Hoje, com a questão da crise econômica no país, os pais procuram sempre ótimas oportunidades com preços mais acessíveis, para que assim não precisem apertar demais o orçamento no final do mês.

Uma dica é oferecer os descontos na mensalidade para os pais que pagam até a data de vencimento ou que antecipam o pagamento de alguma forma, mantendo assim a boa saúde financeira da escola.

Outra forma de conseguir atrair novos alunos é por meio de descontos em matrículas de outras atividades, como escolinhas de esportes ou de música, ou então de idiomas.

É importante que esses descontos que são oferecidos estejam dentro do planejamento financeiro da escola, evitando assim problemas futuros para o balanço das finanças da instituição.

4- Divulgue os resultados da escola

Essa é uma estratégia de marketing que já é utilizada há muito tempo e que serve para captar mais alunos ao demonstrar aos responsáveis como a escola é eficaz em proporcionar bons resultados.

Sempre faça a divulgação dos resultados dos estudantes da sua instituição nos vestibulares, tanto naqueles que ainda são no estilo tradicional como, principalmente, no ENEM.

Mostrar que a sua escola ajuda os alunos a conseguirem aprovação em instituições de ensino superior renomadas e que são bem conceituadas é a melhor forma de atrair a atenção dos pais.

Afinal, quem não deseja que o filho seja aprovado em uma boa universidade?

Você pode fazer essa divulgação de formas diversas, sendo a panfletagem e o uso de banners uma boa oportunidade.

A forma mais comum de divulgar esses resultados do ENEM e de vestibulares tradicionais, entretanto, é através dos outdoors espalhados pela cidade, algo que é muito comum de se ver.

Pode ter certeza de que isso irá ajudar muito a sua escola a ter maior atenção dos pais e a atrai-los para matricular seus filhos.

Colégio Acquarella Mater

Um exemplo de instituição que investe na divulgação para captar mais alunos é o Colégio Acquarella Mater.

Se você fizer uma busca sobre quais são as melhores escolas particulares de São Paulo, o primeiro resultado será esse colégio, visto que eles investiram no marketing digital por meio dos links patrocinados.

Ou seja, isso faz com que ele seja o primeiro resultado demonstrado na pesquisa e atrai, imediatamente, os interessados para clicar no link.

Além disso, a escola possui um site completíssimo e com muitas informações importantes para todos os pais e estudantes.

Isso tudo mostra o quão importante é usar as técnicas mais importantes de marketing para conseguir cada vez mais alunos na sua escola!

Conclusão

Como você viu, hoje em dia o mercado educacional está cada vez mais competitivo, o que faz com que muitas escolas disputem os mesmos alunos no mercado.

Assim, é importante saber utilizar-se das mais diversas técnicas para que seja possível atrair mais alunos, principalmente por meio da conquista dos pais ao demonstrar tudo o que a escola pode oferecer aos estudantes.

Neste texto, mostramos técnicas que são extremamente eficazes para que sua escola possa conquistar cada vez mais alunos, aumentando assim a força dela nesse mercado competitivo.

Gostou do artigo sobre as 4 técnicas essenciais para captar mais alunos para sua escola?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que  possamos ajudá-lo.

Artigos Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments