Profissão Professor
A profissão professor é uma das mais antigas do mundo, sendo antecedente às primeiras instituições de ensino criadas ao longo da história.
Com o tempo, os professores foram profissionalizando-se e hoje exercem um papel, sem dúvida nenhuma, insubstituível em termos de transformação social.
A docência vai muito além de simplesmente ir até uma sala e ministrar aula, está também relacionada com a atuação profissional dentro da prática social.
Assim, a formação dos professores vai mais do que apenas a racionalidade técnica, eles são formados para serem cidadãos com habilidades e competentes para decidir e produzir cada vez novos conhecimentos.
Esses profissionais, nos dias atuais, devem cada vez buscar mais criatividade para elaborar conhecimentos a respeito da realidade, tanto no aspecto teórico quanto crítico.
Por isso os professores, como agentes da mudança na sociedade, podem muito mais do que eles são, devido à grande importância que possuem em qualquer lugar do mundo.
Mas há muito mais envolvido, os professores podem também ganhar mais e ter uma vida muito legal, evitando assim sofrer com problemas constantes como maus pagamento e salários atrasados.
Há muitos casos de professores de sucesso que foram destacando-se aos poucos e hoje estão muito bem em suas carreiras, como alguns deles mesmo ficando milionários.
Alguns dos professores que hoje têm uma carreira bastante consolidada e vivem muito bem podemos citar o Professor Pasquale, que sem dúvidas é um dos professores mais famosos do Brasil.
A seguir, vamos conhecer alguns desses professores que estão muito bem em suas carreiras? Não deixe, portanto, de acompanhar os tópicos a seguir!
Professor Pasquale Cipro Neto
Pasquale Cipro Neto, que é mais conhecido nacionalmente como Professor Pasquale, foi professor de português durante 23 anos ininterruptos.
Durante esse período, ele inovou no ensino nas aulas de cursinhos pré-vestibulares, incluindo nos estudos da língua portuguesa letras de músicas, anúncios de propagandas, histórias em quadrinhos e jornais.
Desde então, ele ganhou fama nacional contribuindo na criação do programa Nossa Língua Portuguesa, da TV Cultura, e tornando-se colunista em diversos jornais importantes, como a Folha de São Paulo.
Com certeza você deve lembrar-se dele por suas interpretações das letras de músicas e de textos na TV, além das dicas sobre língua portuguesa, pelo qual é famoso até hoje.
Professor Carlos Wizard
Carlos Wizard viajou cedo para os Estados Unidos, antes dos 18 anos, para morar e aprender inglês, indo posteriormente morar em Portugal e, aos 21 anos, retornando ao Brasil para formar-se em um curso superior.
Entretanto, acabou por conseguir uma vaga na Universidade Brigham Young (BYU), que é vinculada à igreja de Jesus Cristo, a qual fazia parte, e formou-se em Ciências da Computação.
Passou a dar aulas de inglês em casa, com o objetivo de complementar a renda mensal, focando na conversação, em que conquistou os alunos e resolveu abrir uma escola de ensino de idiomas.
Transformou a Wizard, posteriormente, em uma rede de franquias, sendo hoje um dos professores bilionários em todo o mundo.
Professor Mairo Vergara
Se você utiliza as redes sociais, então é muito difícil que não conheça o Mairo Vergara, que é uma das maiores celebridades da internet em termos de ensino de idiomas de línguas estrangeiras.
Há pouco mais de uma década atrás, Mairo começou a estudar japonês por quatro anos e após esse período conseguiu uma bolsa de estudos para estudar no Japão.
Depois de um ano morando no país oriental, Mairo voltou ao Brasil sabendo comunicar-se em japonês, mas sem saber o idioma de maneira avançada.
Começou então a estudar novos métodos para aprender idiomas e resolveu passar isso adiante, mas dessa vez com o inglês ao invés do japonês, resolvendo então entrar na faculdade de letras.
Formou-se em inglês, passou um ano dando aulas e depois mudou para a área de tradução, por onde ficou por quatro anos, até voltar ao ramo de ensino, que era o que sempre amou.
Em 2014, ele criou um canal no YouTube e também o seu próprio curso de inglês, ensinando os métodos que havia aprendido e desenvolvido para aprender o idioma.
Atualmente, o curso do Mairo Vergara é um dos mais famosos na área do inglês e é por isso que ele está tão bem na sua carreira, vivendo uma vida extremamente confortável.
João Carlos Di Genio
O professor João Carlos Di Genio começou, como tantos outros colegas de profissão, ministrando aulas em cursinhos, na área de física, e também estudava medicina, paralelamente, com o hoje médico Dráuzio Varella, na USP.
Com Varella e outros amigos, eles resolveram criar um curso preparatório para alunos que queriam cursar a faculdade de medicina, dando origem então ao hoje famoso Curso Objetivo.
Hoje Di Genio é dirige o Grupo Objetivo, um dos mais famosos do país e que está avaliado em bilhões de reais.
Além disso, o professor ainda é dono de outros grupos famosos em todo o país, como o Grupo Mix de Comunicação, que é formado por:
- Mega TV
- RBI TV
- Mix TV (extinta)
- TV Jovem Pan (extinta)
- Rádio Trianon
- Rádio Mix FM
- Site Vírgula
Di Genio é, portanto, mais um caso de professor que é muito bem sucedido e é mais do que milionário, é bilionário e dono de muitos negócios.
Conclusão
Como você viu, a profissão professor é de extrema importância em todo o mundo, sendo ele um agente de mudanças na sociedade, mas vai muito além disso.
Neste texto, mostramos a você alguns exemplos de professores que não contentaram-se em ficar na mesmice e que hoje vivem muito bem, quando não são milionários, como os casos comentados no artigo.
Esses foram apenas alguns exemplos, mas existem muitos outros, mundo afora, como os professores bilionários da Coreia do Sul, que ganham muito dinheiro com aulas particulares via internet.
Se você quer ser um professor diferenciado e quer ter muito sucesso na sua profissão, indicamos que conheça mais sobre nossos conteúdos.
Isso irá permitir a você desenvolver mais ainda e alcançar voos mais altos no seu lado profissional, tornando-se um caso de sucesso nessa área tão importante para qualquer nação.
Gostou do artigo sobre a profissão professor?
Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que possamos ajudá-lo.